Atendimento ao Cliente: (21) 2672-7070
Clique abaixo se você for:

Médico Paciente
Empresas e Laboratórios conveniados:
0800 888 7030 Área restrita do laboratório 

Teste do Pezinho

No Laboratório Sergio Franco o setor de triagem neonatal, tem possibilidade de oferecer os testes no sangue em papel filtro para o diagnóstico das principais doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, permitindo dessa forma um tratamento específico na intenção de evitar complicações decorrentes da doença.

O popular "Teste do pezinho" (triagem neonatal ou rastreamento neonatal) é realizado nos primeiros dias de vida do bebê, a partir de sangue colhido do calcanhar, coletado em papel filtro especial.

Vários indicadores ajudam a detectar alguma doença cujos sintomas ainda não tenham se manifestado. Diante de algum resultado alterado, novas amostras são solicitadas ao médico ou à família. Atualmente, podemos triar mais de 50 doenças.

Nossa precisão no diagnóstico deve-se também à métodos analíticos avançados, tais como:

  • - Enzimaimunoensaio (ELISA);
  • - Fluorimetria;
  • - Biologia molecular;
  • - Espectrometria de massas (na detecção de EIM, doenças infecciosas, disfunções hormonais e genéticas em recém-nascidos).

O Laboratório Sérgio Franco participa do programa de Controle de Proficiência do Centers For Disease Control (CDC) dos Estados Unidos. São 4 avaliações por ano para garantir a qualidade da performance dos testes realizados em relação a alterações hormonais e patologias infecciosas e metabólicas (EIM).